Cidade
Foto: Reprodução Facebook - Prefeito acompanha a equipe que realiza pequenos reparos nas vias de Rio do Sul

A prefeitura de Rio do Sul terá serviços essenciais em funcionamento até início de janeiro. Isso por conta de decreto que regulamenta o fechamento dos setores do Executivo municipal neste fim de ano.

Desde a terça-feira (26), a prefeitura está em Ponto Facultativo, com todas as repartições públicas fechadas. Entre os dia 27 de dezembro de 2017 e 5 de janeiro de 2018 não haverá expediente na prefeitura. As atividades serão normalizadas, a partir do dia 8 de janeiro de 2018, com horário normal, como já está sendo praticado.

Secretaria de Infraestrutura

A Secretaria de Infraestrutura, através da diretoria executiva de Obras, está com equipes de limpeza urbana e de manutenção emergencial em trabalho normal. “A equipe da limpeza urbana está com uns 20 homens trabalhando. O trabalho está normal. Estamos realizando pequenos reparos nas vias como macadamização, patrolamento, tapa-buracos”, explica o prefeito de Rio do Sul, José Thomé.

Segundo o prefeito, foi divulgada a informação de que a Secretaria de Obras de Rio do Sul não tinha material no pátio. Dado esse, que o prefeito afirma que não procede. “O pátio tem material sim, como macadame, saibro e tudo o que é preciso para a manutenção das obras. O estoque está normal. Vamos terminar este ano e iniciar 2018 trabalhando normalmente”, explana Thomé.

Foram feitos reparos em estradas como a estrada geral Albertina, um trecho no Taboão de melhoria na estrada não pavimentada, estrada Leandro Stedile, no bairro Itoupava, Estrada Geral Bonfim. Nesse período de festas, também não pararam as obras de drenagem no bairro Eugênio Schneider, que tendem a por fim nos alagamentos naquela região. “Nossa equipe está reduzida porque o pessoal esta de férias, mas ela está trabalhando normalmente até sexta-feira (29)”, explica.

Cronograma

Serviços essenciais estarão em funcionamento entre o dia 27 de dezembro e cinco de janeiro, respeitando o feriado do dia 1° do ano. Setores da Secretaria de Saúde como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Serviço de Transporte TFD/Hemodiálise/Ambulância e a Farmácia Central estarão abertos.

Na Secretaria de Educação, o setor administrativo iniciará o expediente em 2 de janeiro de 2018. Isso se deve a abertura das unidades de ensino infantil a partir do dia 3 de janeiro, por conta do Programa CEI 12 Meses. Apenas o Centro Educacional Aníbal de Barba não abrirá por conta de reformas e melhorias.

A diretoria executiva de Agropecuária terá atendimento clínico e inseminações em funcionamento.

O cemitério municipal, mantido pela Secretaria de Administração e Fazenda também terá expediente, assim como o trabalho será normal da equipe da Guarda Municipal e de Sinalização Viária por parte da Secretaria de Gestão de Governo.

Setores como a divisão de Agricultura, Conselho Tutelar, Assistência Social, Defesa Civil e Controle de Endemias/Controle de Dengue estarão sobre regime de plantão.

Fundação Cultural e Fundação Municipal de Desportos entram em férias

Não haverá expediente na Fundação Cultural de Rio do Sul no período de 27 de dezembro de 2017 a 15 de janeiro de 2018, retornando as atividades administrativas a partir de 16 de janeiro de 2018. O expediente será de atendimento ao público a partir de 29 de janeiro de 2018.
E na Fundação Municipal de Desportos (FMD), não haverá expediente no período de 27 de dezembro de 2017 a 19 de janeiro de 2018, sendo expediente normal a partir de 22 de janeiro de 2018.

Elisiane Maciel