Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Será realizada neste sábado (25), a 13ª Polenta da Solidariedade, em Rio do Sul. O evento será no sistema drive-thru. As porções serão servidas no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Canta Galo, das 10h30 às 14 horas. Interessados ainda poderão adquirir o cartão no local.

O intuito, nesta edição promovida pelo Rotary Club Centenário de Rio do Sul, é beneficiar três entidades que prestam apoio para crianças no CEI Canta Galo, pessoas que precisam de terapia através da Equovale e imigrantes da Comissão Br-Haiti. Este ano, as instituições receberão o lucro líquido dos cartões vendidos por cada uma delas.

O valor do cartão é R$30 e um diferencial é que haverá opções para veganos e vegetarianos. Para a organização do evento, ter opções para essas pessoas é, também, uma forma de inclusão.

“O que a gente sente, embora não tenham centenas, é que os poucos que têm se sentem muito inclusos, gratos. Essa 2ª edição vegana vai ter a polenta, hambúrguer de grão de bico, molho de palmito, cebola, tomate, salada orgânica. Já o outro cardápio conta com polenta com frango assado, frango ao molho, repolho refogado, uma polenta tradicional.”, avalia Anna Maria Pitsch, membro do Rotary Centenário.

De acordo com Neide Maria Machado, que faz parte da Comissão Br-Haiti e que também receberá parte dos lucros, o evento tradicional vai ajudar muito as instituições.

“Tanto nós quanto as outras entidades poderão usar o valor no que for mais necessário. Nós da Comissão Br-Haiti vamos investir na reforma de uma escola no bairro Barragem e no trabalho direto que fazemos com os imigrantes”, explica.

Ela ainda afirma que a expectativa é vender, ao todo, 1500 cartões e que as pessoas ainda podem adquirir. “Temos cartões para vender ainda e na hora também teremos alguns para vender. Quem quiser comprar pode entrar em contato com a instituição que deseja ajudar e pedir o cartão”, completa.