Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Cláudia Pletsch/DAV

O 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Rio do Sul tem um novo comandante, o tenente-coronel Anderson Mello Maia assumiu o comando na manhã dessa quarta-feira (16) em cerimônia restrita na sede do BPM.

O novo comandante assume o lugar do tenente-coronel Renato Abreu, que estava à frente do Batalhão há cerca de quatro anos e ingressou na reserva remunerada. Anderson Mello Maia tem vasta experiência trabalhando na Polícia Militar de Santa Catarina, na região Oeste do estado. Antes de assumir o comando em Rio do Sul, ele atuava na cidade de Florianópolis e conta que o convite para assumir o cargo veio do comandante-geral Dionei Tonet. “Eu iniciei trabalhando no Oeste de Santa Catarina, já comandei Pelotão, já estive em Batalhão naquela região e depois fui para Florianópolis onde trabalhei na Agência Central de Inteligência, já trabalhei também no Centro de Ensino da Polícia Militar e agora após um convite recebido do nosso comandante geral Dionei Tonet venho assumir o comando do Batalhão aqui de Rio do Sul. De imediato eu aceitei, é uma felicidade para um oficial comandar uma unidade”, comenta.

Entre os desafios elencados pelo comandante está a segurança dos lares e a manutenção da ordem pública dentro da área de competência do Batalhão que atende 29 cidades do Alto Vale. Maia não descartou a possibilidade de incremento no efetivo da PM caso sinta a necessidade. “Vamos fazer um trabalho focado na garantia da ordem para nossa comunidade tentando fazer uma administração buscando trazer o que há de melhor para todos, se necessário incremento no efetivo e nos recursos logísticos nós faremos, e vamos continuar com todos os projetos e melhorias que já estávamos tendo com a gestão anterior”, esclarece.

Sobre a adaptação ao município de Rio do Sul, ele comenta que foi bem recebido, tanto pelo efetivo da PM quanto pelos munícipes. “Estou sendo bem recebido pela cidade, uma cidade muito boa e o efetivo muito bom, voltado para as questões de segurança pública. Estou aqui e vou me dedicar para levar o melhor a todos que estão na área do BPM com a segurança dos lares, do trabalho e a manutenção da ordem pública dentro da área de competência do nosso Batalhão”, finaliza.