Alto Vale
Foto: Divulgação

Depois da enxurrada que atingiu o município de Presidente Getúlio e deixou 18 mortos em dezembro, toda a comunidade do Alto Vale se uniu para ajudar as famílias que tiveram o trabalho de toda uma vida levado pela lama. A Associação Empresarial de Presidente Getúlio (ACIPG), arrecadou o valor de R$179.697,45 através de doações de associações, bancos, cooperativas entidades e empresas de todo o Brasil.

Ao todo foram 56 famílias beneficiadas com móveis, eletrodomésticos, e auxílio financeiro para reconstrução de casas. A distribuição das doações foi realizada com base em informações cadastrais obtidas junto a Secretaria de Assistência Social de Presidente Getúlio, a qual apresentou a lista de famílias com necessidades específicas, resultantes da enxurrada.

Como foi realizada a distribuição de recursos

Após o recebimento das necessidades através da Secretaria de Ação Social de Presidente Getúlio, uma equipe formada por voluntários, realizou uma visita para cada família mencionada afim de verificar a real situação, bem como confirmar quais os itens emergenciais de cada família.

Após esta visita, os itens levantados foram orçados junto a empresas getulienses, com intuito de otimizar os recursos na aplicação. Com a aprovação do orçamento e emissão de notas fiscais dos pedidos, cada família recebeu em sua casa os itens relacionados.

A prestação de contas detalhada pode ser solicitada junto à secretaria da ACIPG, com relatórios dos favorecidos, bem como relação de materiais entregues.