Alto Vale, Esporte

Estão definidos os grupos e adversários dos representantes da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul nos Joguinhos Abertos, que inicia no próximo dia 22 em Caçador. O congresso técnico das disputas aconteceu na quinta-feira (13) e os diretores da Fundação acompanharam os sorteios.

Além de conhecerem seus adversários, outros pontos também entraram em discussão no congresso técnico, como locais dos jogos e alojamentos. A única modalidade que não será realizada em Caçador será a Natação, que acontece em Palhoça, neste final de semana.

No Basquete masculino, Rio do Sul caiu na chave D, ao lado de Jaraguá do Sul, Florianópolis e do município sede. No feminino, as representantes da Capital do Alto Vale jogam contra São Miguel do Oeste, Jaraguá do Sul e Florianópolis na chave C. No Futebol masculino, Rio do Sul caiu na chave B e joga diante de Caçador, São Bento do Sul e Palhoça.

No Futsal masculino, Rio do Sul caiu na chave B e enfrentará Pinhalzinho, Tubarão e Blumenau. No Futsal feminino, as comandadas de Franciane Araldi caíram no grupo D ao lado de Concórdia, São Miguel do Oeste e São Carlos. No vôlei feminino, a equipe da base caiu na chave B e jogará contra Guaraciaba e Lages.

A FMD ainda terá representantes nas seguintes modalidades individuais: Xadrez, Judô, Karatê e Atletismo masculino e feminino e Ciclismo.
O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ressaltou o expressivo número de modalidades participantes, citando os exemplos do Futebol masculino, Futsal feminino e Ciclismo, que nos últimos anos não disputaram a competição. “Teremos uma grande delegação e modalidades que não participavam das disputas há alguns anos. Agora é organizar os últimos detalhes e preparar bem nossos atletas para conquistar bons resultados”, comentou.