Cidade
Foto: Divulgação

Já consagrado como um dos grandes eventos de música de concerto do Sul do Brasil, o Festival Internacional Música na Serra chega na sua nona edição, cumprindo com seu objetivo de promover a cultura com concertos abertos ao público e gratuitos. Diante da pandemia da covid-19 o evento foi readequado para que possa estar de acordo com todos os protocolos de prevenção. Para 2021, o festival tem quatro concertos presenciais, além da transmissão simultânea pelo canal do YouTube.

Em 1º de dezembro o concerto foi em Lages, no Teatro Marajoara, às 20h. Nesta quinta-feira(02) o concerto foi em Urubici, na Igreja Matriz, às 20h30. Nesta sexta-feira (3), o concerto acontece em Rio do Sul, no Teatro Domingos Venturini, às 20 h. Já no sábado (04), as apresentações acontecem em Lages novamente no Teatro Marajoara, às 20 horas.

O Festival Música na Serra é uma iniciativa do Instituto José Paschoal Baggio, que percebeu uma oportunidade de fomentar o turismo e enriquecer a cultura através da música clássica. Em sua primeira edição com o formato de Orquestra de Cordas, passando em seguida à Orquestra Sinfônica e, atualmente de forma híbrida, todos idealizados e dirigidos pelo maestro Jean Reis.

FESTIVAL INTERNACIONAL MÚSICA NA SERRA

O QUE: concerto do Instituto José Paschoal Baggio
QUANDO: 03 de dezembro, às 20h
ONDE: Fundação Cultural de Rio do Sul – Teatro Domingos Venturini