Cidade
Foto: Cláudia Pletsch/DAV

Reportagem: Cláudia Pletsch/DAV

Nos últimos meses toda a comunidade teve que fazer uma pausa, um tempo necessário para que a população pudesse ficar em segurança. Mas algumas entidades aproveitaram esse período longe do público para fazer melhorias nos espaços físicos e também no atendimento. É o caso da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Rio do Sul que aproveitou para melhorar sua estrutura física.

O diretor de Esportes da Associação, Gerson Dombrowski, diz que além das melhorias foram feitas adequações para que os esportes pudessem ser praticados, e as novidades agradaram a quem já está frequentando a AABB. “Durante a pandemia estivemos fazendo diversas melhorias. Foi trocado todo o forro da sala de jogos e do salão. Para as piscinas também foi contratada uma empresa para fazer a limpeza e manutenção semanalmente. Outra parte que estava mais parada era o vôlei de praia que nós transformamos no beach tennis que é um esporte mais individual e pode ser jogado com mais segurança”, explica.

Gerson ainda ressalta que para quem gosta de praticar esportes os campos de futebol suíço e futebol cinco podem ser uma ótima opção, mas se o associado preferir um esporte mais individual o tênis é o mais recomendado. “Para quem gosta de esporte temos diversas opções, temos um campo de futebol suíço nos tamanhos oficiais e temos também um campo para futebol cinco. No tênis eu sou professor aqui e trabalho toda a semana. A gente tem aulas com horário marcado para o aluno, desde crianças de seis anos até o adulto. Temos também o bar funcionando com alimentação no final de semana, o seu João faz o churrasco, o pessoal marca, vem retirar e leva para casa, também pode almoçar aqui, mas estamos com público reduzido e tomando todos os cuidados para que não haja aglomeração”, explica.

E se a opção for um local para levar a família e os amigos o Gerson conta que a AABB também tem um espaço especial. “Quando a pessoa se associa conosco ela pode trazer um amigo e esse associado usufrui de toda a estrutura além de poder frequentar outras AABBs dentro ou fora do estado, basta ter a carteirinha de associado. Da mesma forma quando ele tiver vontade de vir com a família ele pode trazer os parentes também, todos podem participar na AABB”, esclarece.

A expectativa para o retorno de todas as atividades é a melhor, e enquanto isso Gerson explica que a associação segue trabalhando para receber todos os associados com um espaço de lazer completo e seguro. “A expectativa é muito grande , especialmente a partir do dia 15 de novembro quando teremos a abertura da temporada. Queremos receber mais associados pois devido ao desemprego causado pela pandemia muitos sócios saíram da AABB e hoje estamos tentando resgatar com essas reformas e novas atividades. A gente até recebeu da nossa federação uma verba que vamos utilizar para atividades esportivas agora nessa temporada como torneios de beach tennis, torneios de tênis, futebol e também atividades para crianças”, finaliza.