Alto Vale, Sem categoria
Foto: Divulgação/Casan

A Casan concluiu neste domingo (7), dentro do prazo planejado, a primeira etapa de troca dos decantadores da Estação de Tratamento de Água que atende o Sistema Integrado de Rio do Sul. Depois de sete dias com produção e distribuição de água reduzida para execução das obras, o sistema foi religado ontem e se recupera gradativamente nas cidades de Rio do Sul, Aurora, Lontras, Agronômica, Laurentino e a Serra São Miguel, em Ibirama.

“Trabalhamos com um conjunto de ações para redistribuir a água da melhor forma possível. O Sistema está recuperando bem, mas devido ao calor e alta demanda, regiões mais altas e distantes demoram mais a receber água. Estamos com manobras operacionais e abastecimento de reservatórios para normalizar o mais breve possível. Acreditamos que até a madrugada desta terça-feira todo o sistema estará praticamente normalizado”, explica o chefe da agência de Rio do Sul, André Zagheni.

A troca dos decantadores vai proporcionar uma melhoria operacional no tratamento, com ganhos na qualidade da água e na segurança no abastecimento. O investimento é de R$ 442.000,00.