Alto Vale
Foto: Divulgação

O verde das hortaliças cultivadas com irrigação na horta do Projeto Viver em Coxilha, o sorriso dos alunos da Associação dos Amigos da Criança Autista de Passo Fundo (RS) no Projeto Equoterapia, o bem-estar das aves e primatas no Primaves do Projeto Convidas em Passo Fundo (RS), a utilidade da piscina reformada da sala de Hidroterapia da Apae de Vidal Ramos (SC), esses são alguns dos resultados que a cooperativa Sicredi Integração de Estados RS/SC teve o orgulho de alcançar em 2020, juntamente com os projetos inscritos e contemplados no Fundo Social.

Essas ações que transparecem a missão da cooperativa de crédito de melhorar a qualidade de vida da comunidade seguirão neste ano. Desde o último sábado (20), estão abertas as inscrições para o Fundo Social 2021. Entidades sem fins lucrativos dos municípios da área de abrangência da Sicredi Integração de Estados RS/SC, associadas da cooperativa, podem inscrever seus projetos educacionais, culturais, esportivos, de saúde, segurança e ambiental para o Fundo.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site sicrediintegracaorssc.com.br/fundosocial até 31 de março de 2021, com preenchimento dos dados solicitados. Os recursos destinados ao programa são compostos por uma porcentagem do resultado da cooperativa no exercício de 2020 somado ao valor remanescente da última edição do Fundo. Este percentual foi definido pelos associados nas assembleias de suas agências e referendado em Assembleia Geral Ordinária.

Poderão se inscrever entidades sem fins lucrativos, associadas, que estejam adimplentes com a cooperativa e tenham cadastro da conta atualizado. No site está disponível o regulamento com todos os detalhes sobre as fases do Fundo Social.

O Fundo Social na Sicredi Integração de Estados RS/SC

A primeira edição do Fundo Social na cooperativa aconteceu no ano de 2020. Foram 24 projetos inscritos e 18 projetos habilitados e contemplados parcial ou integralmente. O valor distribuído, de R$ 411.847,11 reais, apoiou projetos voltados para o cuidado com a vida e com a natureza e também foi destinado para hospitais e postos de saúde para ajuda no combate a Covid-19.