Cidade
Divulgação

 

Estão abertas as inscrições para o concurso público para contratação de 11 agentes da Guarda Municipal de Rio do Sul. O edital está disponível no site da empresa realizadora do concurso: www.acesseconcursossc.com.br/concursos/ e clicar nos links abaixo do logo da Guarda Municipal. As inscrições vão até dia 29 de fevereiro e tem custo de R$ 100, com direito a pedido de isenção de acordo com a legislação. Todo o cronograma do concurso, assim como mais detalhes do conteúdo para estudos estão disponíveis no edital.

 

Para participar, o candidato pode ser homem ou mulher, maior de 18 anos, ensino médio completo e carteira nacional de habilitação categoria B, além de estar em dia com suas obrigações legais militares e eleitorais e ter aptidão física e mental, que será verificada por junta médica oficial e dos demais documentos de que trata o edital, os quais são de responsabilidade do candidato

 

O vencimento inicial do Guarda Municipal de Rio do Sul é de R$ 2.090,76, com carga horária de 40h. A jornada de trabalho do servidor será no regime de escala de revezamento em turnos ininterruptos, diurno e noturno, incluindo se sábados, domingos e feriados, atendendo as necessidades da administração e o interesse público.

 

A seleção será através de prova objetiva de múltipla escolha, teste de aptidão física, exame biométrico, exame psicotécnico e investigação social. A prova objetiva para todos os cargos será realizada no dia 22 de março de 2020. O local e horário da prova objetiva será divulgado junto a homologação das inscrições, quando o candidato poderá imprimir seu cartão do local da prova.

 

O concurso público terá validade de dois anos, a contar de sua homologação final. Podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da administração. A aprovação não assegura a nomeação imediata, mas apenas a expectativa de ser nomeado de acordo com as necessidades da Administração Municipal, respeitada a ordem de classificação.

 

A Guarda Municipal de Rio do Sul completa 12 anos de fundação em fevereiro deste ano e tem atualmente 20 agentes. O trabalho é feito em diversas frentes como prestando diversos serviços ligados a segurança pública, prevenção e cuidado com o patrimônio público. É responsável ainda por programas educativos como a Guarda Municipal Mirim e Aluno Guia.

 

O prefeito José Thomé ressalta que o concurso da Guarda Municipal era há anos aguardado, pela necessidade de ampliação da equipe de trabalho e consequentemente, maior segurança para os cidadãos.

“Faz parte do nosso programa de investimentos na segurança pública, com melhorias na frota e equipamentos, aquisição de câmeras de monitoramento e ampliação do quadro de profissionais. A Guarda Municipal desempenha um serviço importante para nossa cidade e com mais agentes, o trabalho pode ser ainda melhor”, explica.