Alto Vale
Foto: Divulgação/ Antes da pandemia

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), informa que estão abertas as inscrições para as escolinhas e projetos esportivos organizados pela Prefeitura de Ibirama. Assim como as aulas presenciais na rede municipal de ensino, os estudantes deverão respeitar regras de prevenção a disseminação da Covid-19, como aferição de temperatura antes das atividades, higienização das mãos com álcool em gel, uso de máscaras e distanciamento social.

De acordo com o Assessor de Esportes de Ibirama, Fábio Beninca, neste momento é fundamental que os pais ou responsáveis façam as inscrições dos alunos, para que os professores responsáveis pelas modalidades possam organizar o retorno presencial das atividades.
As inscrições podem ser feitas no Ginásio de Esportes João Moretti, entre 8h e 12h e das 13h às 17h, como também, no estádio do Clube Atlético Hermann Aichinger, entre 13h e 17h. Ainda é possível efetivar a matrícula por meio do telefone 3357-3234. “Os professores da CME também visitarão as escolas para divulgação das inscrições e fixação de folder de orientação, contendo informações das modalidades, local e contato dos responsáveis”, explicou.

Beninca explica ainda que o retorno deverá beneficiar principalmente as modalidades de futsal, voleibol e futebol de campo, que estavam paralisadas. Modalidades como taekwondo, karatê, tênis de mesa, patinação, zumba, fanfarra e xadrez estavam sendo praticadas, conforme regras sanitárias definidas.