Esporte
Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale - Ginásio Artenir Werner recebe os últimos ajustes

Uma delegação de 100 atletas vai representar a cidade sede no desfile de abertura da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) que ocorre no sábado, no Ginásio Artenir Werner, a partir das 19h30, em Rio do Sul. O evento reunirá atletas dos municípios participantes, além do acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e apresentação do Grupo Axé Capoeira. A entrada é gratuita.

De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, além de equipes de serviço atuarem nos locais dos jogos, nesta sexta-feira, o Ginásio Artenir Werner recebe a instalação do sistema de som e iluminação. Ele explicou que a estrutura também será decorada, além disso, as pessoas vão ter a oportunidade de ver como o ginásio ficou após receber a pintura interna e externa.

“Quem acompanhar a abertura terá a oportunidade de ver o ginásio diferente, totalmente decorado e bem alegre. Estamos preparando um espetáculo bem bacana para o público, tenho certeza que todos que vierem ao ginásio vão gostar bastante do que vamos produzir”, comentou.

Uma das atrações do evento é a apresentação do Grupo Axé Capoeira que atualmente está em 33 países do mundo divulgando a capoeira. Em Rio do Sul, o grupo é representado pelo professor Dumbo que realiza trabalho em diversos municípios do Alto Vale. Para realizar a apresentação, Dumbo terá a companhia de capoeiristas de Santa Catarina e do Rio de Janeiro em um espetáculo de aproximadamente 10 minutos, com muitos golpes acrobáticos e saltos.

O prefeito José Thomé, que participará neste sábado, lembrou que a abertura de grandes eventos esportivos geram sempre expectativa. “Um dos momentos mais emocionantes de um evento como esse é sempre a abertura, que representa todo espírito esportivo dos competidores. Convidamos a população para participar e acompanhar essa celebração do esporte rio-sulense e estadual”, afirmou.