Cidade, Esporte
Foto: Daniel dos Santos

Rio do Sul sedia neste final de semana, a etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Tiro de Armas Curtas. As disputas que vão seguir diversas medidas sanitárias serão realizadas no Clube de Caça e Tiro Dias Velho, em parceria com a Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina (FETC).

Atiradores de clubes de todo estado devem participar da competição que volta a ser realizada, mesmo com a pandemia. Serão três dias de evento, sendo que as primeiras provas acontecem já na sexta-feira. Serão disputadas as provas de tiro rápido, pistola standard, pistola de ar 10 metros, pistola 50 metros, fogo central, duelo 20’’ e puma 3×7.

Rio do Sul será representada pelos atletas do Clube Caça e Tiro Dias Velho que já representam a cidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Conforme o coordenador da modalidade e organizador da etapa, Douglas Heckmann, essa é uma boa oportunidade para a realização da etapa, seguindo os protocolos para realização de eventos esportivos, visando movimentar a comunidade de atiradores do estado, que é uma com maior nível técnico do país. Ele ainda ressaltou que a presença de público é proibida no evento que é destinado apenas para atletas.

“Por ser uma modalidade individual e que preza muito pela concentração, realizamos um planejamento visando realizar esse evento que será muito importante para o restante da temporada. Estamos fazendo muitos esforços para recepcionar da melhor maneira os amigos atiradores e realizar um evento tranquilo e seguro para todos”, comentou.