Cidade
Foto: Divulgação

 

Falta pouco mais de um mês para o fim do ano e a prefeitura de Rio do Sul e a CDL estão finalizando os últimos detalhes da programação do Natal Encantado de 2019. A festa de abertura na Praça Ermembergo Pellizzetti é domingo (24), com atrações musicais a partir das 16h. Entre elas está o cantor Léo Pain, vencedor do programa de TV The Voice de 2018.

 

Além de música, o evento vai marcar a inauguração da decoração natalina e a chegada do Papai Noel, por volta das 20h. A cidade está recebendo os últimos retoques da decoração que terá iluminação, presépios e demais objetos natalinos. No dia da abertura, o trânsito pela Alameda Aristiliano Ramos terá desvios por conta do histórico de volume de pessoas na praça.

 

No domingo, o comércio da cidade estará aberto das 16h às 20h, como forma de estimular ainda mais a visitação das famílias ao centro. O calendário de atendimento comercial do mês de dezembro será divulgado em breve, assim como a programação de eventos culturais.

 

O prefeito José Thomé, ressalta a importância de realizar eventos diversificados para atrair as pessoas ao centro da cidade, assim como estimular a economia nesta que é a principal data de vendas do ano. “Convidamos a todos para estarem conosco na praça no domingo para festejarmos a abertura do Natal Encantado. É um momento de confraternização e de também estimular as pessoas a estarem nas ruas à passeio, fazerem compras e visitarem os pontos decorados da cidade”, adianta.

 

O secretário Paulo Fiamoncini lembra que a comunidade também pode colaborar com a decoração natalina da cidade e ainda concorrer a premiação.” Faz parte da programação do Natal Encantado, o concurso de residências e comércios com melhor adaptação ao estilo natalino. Dividida em categorias, a competição dá ao melhor colocado a isenção do IPTU de 2020”, comenta.