Cidade

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) de Rio do Sul está organizando uma ação de atendimento da população em situação de rua durante o período de temperaturas mais baixas no ano. A partir de segunda-feira, 8, o ginásio municipal Artenir Werner, no bairro Canoas, estará disponível a receber até 25 pessoas para pernoite, em um atendimento chamado de “Ação Inverno”.

O cadastro de interessados deve ser feito no Centro POP, que fica na rua 15 de Novembro, número 1655, no bairro Laranjeiras. Será preciso passar por triagem e atender critérios de segurança. Não será permitido por exemplo o acesso no ginásio de pessoas alcoolizadas e haverá revista, assim como regras de convivência. Câmeras de monitoramento serão instaladas provisoriamente no local para maior controle e haverá parceria da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

O horário para utilização do ginásio é das 18h30 até as 7h e os cidadãos continuam tendo direito a alimentação servida no Centro POP.

Atualmente o ginásio está sem atividades de treinamento ou esportivas por conta do combate ao coronavírus mas, caso sejam permitidas novamente, a Seades fará as devidas adequações para acolhimento.

Doações de cobertores e agasalhos

Além da “Ação Inverno” de Rio do Sul, a Seades incentiva a doação de cobertores, roupa de cama e travesseiros para famílias em situação de vulnerabilidade social. Entidades já se mostraram parceiras da iniciativa e quem quiser colaborar, pode fazer doações na sede da Seades que fica na rua Verde Vale, nº 77, no bairro Canta Galo. O atendimento é das 7h30 às 17h, sem fechar para o almoço.