Cidade

A Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs) confirmou mais uma atração para o dia de abertura da 11ª Feira Multisetorial do Alto Vale do Itajaí (Fersul). O empresário Geraldo Rufino será um dos palestrantes na abertura do Congresso Empresarial que fará parte do evento.

O empresário, que foi catador de latinhas e pioneiro na reciclagem de caminhões, é o fundador da JR Diesel. A história de luta para crescer na vida e na carreira é um dos casos que o tornam um dos nomes mais requisitados para palestras pelo Brasil. “Arrumei um jeito de ganhar dinheiro aos 11 anos. Pegava latinhas em um aterro instalado perto da favela. Aí, pedi autorização à Prefeitura para montar um campo em um terreno que havia no local. Comprei traves, uniformes e passei a administrar a locação do espaço e dos uniformes”, contou Rufino à Acirs, assim que foi confirmado no Congresso.

Geraldo Rufino teve problemas nos negócios e quebrou pelo menos seis vezes, até conquistar o sucesso, história que ele registrou ao escrever o livro ‘O Catador de Sonhos’.

O diretor de feiras e eventos da Acirs, Osvino Miliorini, comenta que Rufino é um nome bastante importante no mundo dos negócios, como case de sucesso. “Ele já esteve na região com aprovação muito grande, se não teve 100% foi muito próximo disso, inclusive pessoas que já assistiram à palestras, quando souberam que ele virá na Fersul, querem ir novamente, nos surpreendeu”, disse.

 

Jornalista na abertura

Outro nome que fará parte da Fersul na abertura do Congresso é o jornalista Rafael Henzel. Natural de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, o profissional de comunicação estreou como radialista aos 15 anos e atuou como repórter de televisão. Ele irá ministrar a palestra ‘A superação e o verdadeiro valor da vida’.

Henzel é um dos poucos sobreviventes do maior desastre aéreo da história do esporte. Ele estava no voo 2933 da LaMia, que levava a equipe da Chapecoense e profissionais de imprensa para a Colômbia, onde seria disputada a final da Copa Sul-Americana, quando o avião caiu por causa de uma pane seca. “Ele vai falar da experiência que teve, da superação do desastre, ele já vem dando palestras em vários lugares, é uma situação recente, a gente acredita que ele vai trazer palavras do que é superar um acidente trágico como esse”, comentou Miliorini.

Entre os outros nomes já confirmados para o Congresso Empresarial da Fersul, estão: o CEO da HSM Educação Executiva Guilherme Soarez, a jornalista de economia Míriam Leitão, o velejador Horácio Carabelli e a Monja Coen. “Nós estamos vendendo as palestras sempre em conjunto, em pares”, concluiu o diretor de feiras e eventos da Acirs.

A Fersul será realizada no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul, entre os dias 16 e 19 de agosto.