Cidade
Foto: Divulgação/ Arquivo

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

O Inova Chopp realizado anualmente pela Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs) está marcado para o dia 27. O evento que normalmente ocorre em outubro, já que 19 é considerado o dia da inovação, este ano, em razão da pandemia será realizado on-line e contará com diversos convidados. As inscrições podem ser feitas através do site.

O coordenador do Núcleo de Inovação da Acirs, Gabriel de Borba Neto, explica que o evento tem um formato menos formal, oferecendo conexões empresariais de qualidade e que sempre são apresentados conteúdos de relevância aos participantes. “O Inova Chopp é um evento mais descontraído que o núcleo pretende realizar, onde a gente traz alguns cases, profissionais destaque, metodologias interessantes em torno da temática de inovação, mas junto com esse tema a gente serve uma carne, petiscos e também o chopp, por isso “Inova Chopp”. Todos os outros anos, isso aconteceu de forma presencial, esse ano por conta da atual situação nós iremos fazer o evento online no dia 27”, esclarece. Os links para participação serão enviados para todos os inscritos.

O evento que sempre teve carne, chopp e petiscos continuará assim, só que dessa vez, é cada um na sua casa. É que no sábado (24), serão entregues kits aos que comprarem o ingresso, no sistema drive thru. “O evento é pago, pode ser comprado um ingresso através do site eventos.acirs.com.br e no sábado dia 24, das 10h às 14h, no Cinf, Centro de Inovação Norberto Frahm, nós faremos a entrega dos kits para aqueles que comprarem o ingresso. O kit vai ser uma garrafinha de chopp, uns salgadinhos, algo nesse sentido para que as pessoas possam ter um pouco da experiência do que é o Inova Chopp presencial”, diz. Ele destaca ainda que as vagas são limitadas e que as inscrições vão até o dia 27. O valor do ingresso para associados é de R$20. Para não associados o valor é de R$25.

Convidados

Ao todo serão dois convidados, um deles é Ricardo Mateus, engenheiro civil e de produção que trabalhou como soldador e montador de estruturas metálicas durante 10 anos. Hoje se tornou fundador e CEO da Brasil ao Cubo, uma Construtech (Startup destinada a transformar processos e gerar valor através de uma construção que utiliza a tecnologia ao seu favor) e tem uma empresa pioneira em construção off-site.

Outro convidado é Vinicius Senger, Senior Developer Advocate na Amazon Web Services para América Latina e trabalha com desenvolvimento de software nos últimos 20 anos. Fundador da Globalcode e do The Developers Conference, Vinicius é considerado top 20 influenciador em desenvolvimento de IoT, tendo desenvolvido projetos de automação e robótica para carros, barcos, casas, capacetes e muitas outras coisas. Desde 2017 na AWS, tem trabalhado com IoT, Serverless, Machine Learning, Inteligência Artificial, Alexa skills e viajado por todo mundo promovendo o tema inovação com tecnologias AWS.