Cidade

O isolamento e o distanciamento social nos levaram a novas formas de ver o mundo. Se estamos distantes, mas não sozinhos, é porque a cultura nos conecta e a arte nos inspira. E mais do que nunca é preciso valorizar o trabalho que permite que shows, espetáculos, exposições e projetos alegrem e deem sentido à nossa vida. Por isso, a Fundação Cultural de Rio do Sul convida o público a participar das ações do #culturaajuda e assim apoiar artistas, professores de arte e profissionais de eventos da região.

O #culturaajuda tem a correalização da Associação da Fundação Cultural (Asfuc), Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), Associação dos Músicos do Alto Vale do Itajaí (Amusavi), Marquez Som e Luz e Prefeitura Municipal. O evento tem o apoio da Vale Europeu TV, Rádio 93.3 FM, Câmara de Dirigentes Lojista de Rio do Sul (CDL), Rotary Club de Rio do Sul, Catarinão Atacarejo, Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codensul) e integra a campanha Reage Rio do Sul.

A primeira live #culturaajuda promoveu o show da Noite do Acordeom e das Violas, e a segunda edição o Especial dos Namorados. A proposta é levar às pessoas a música dos tradicionais eventos da Fundação Cultural mesmo nesses tempos de distanciamento social. E os eventos tiveram também um caráter social, promovendo a campanha Reage Rio do Sul, a arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza, além da conscientização para a prevenção ao coronavírus. E as próximas edições já estão sendo planejadas.