Alto Vale
Foto; Divulgação

A Administração de Ituporanga tem dado sequência aos trabalhos de assistência as famílias ituporanguenses. Por meio da Secretaria de Assistência Social é realizado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. São 34 crianças e adolescentes com idade entre 06 e 15 anos atendidos pelo serviço e que nesta semana estão recebendo kits para o desenvolvimentos das atividades.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Antoniela Cristina Ferreira, devido a pandemia as atividades com esse público estão sendo realizadas de forma remota e quando necessário com visitas domiciliares. “Nesse sentido, para que o acompanhamento aconteça de forma efetiva garantindo a participação de todos estamos distribuindo kits com materiais diversos para realização das atividades que são propostas pela equipe”, explicou.

Cada kit que está sendo entregue é composto por: 01 bolsa, 02 cadernos brochura 48 folhas, 01 estojo 24 cores, 01 apontador, 01 borracha, 01 tesoura, 01 régua, 01 lápis e 01 cola, e ainda 4 máscaras de tecido.

Os kits podem ser retirados no local de atendimento Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os pais que não possuem condições de deslocamento, a equipe de profissionais tem feito a entrega nas residências das crianças e adolescentes.

NOVO LOCAL DE ATENDIMENTO

Neste ano a expectativa é que o atendimento Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos seja realizado em novo local. Para isso a administração de Ituporanga por meio da Secretaria de Assistência Social está montando um novo espaço para realização das atividades.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Antoniela Cristina Ferreira, o novo endereço conta com espaço mais adequado para o desenvolvimento das atividades. “Estamos ansiosos para voltar a realiza o atendimento presencial. Nosso novo espaço é sendo adequado e tem todas as condições de proporcionar o desenvolvimento das atividades junto às das crianças e adolescentes atendidas pelo serviço.

O novo endereço é na Rua Tenente Jacob Philippi, n° 354, esquina com a Rua Alexandre Fernandes, antigo prédio da ADR. O horário de atendimento é de segunda à sexta feira, das 8 h às 12 h e das 14 h às 17 h.