Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

O prefeito reeleito de Ibirama, Adriano Poffo, que conquistou 75,96% dos votos válidos, afirmou em entrevista ao DAV que resultado das eleições é a prova de que a comunidade queria a continuidade do trabalho. Agora ele já inicia o planejamento para os próximos quatro anos e adianta o que a população pode esperar da sua administração, como melhorar ainda mais o atendimento em todos os setores.

Para ele, além do trabalho que foi desenvolvido ao longo de quatro anos, os eleitores também avaliaram a condução de sua campanha baseada em propostas e não ataques. “As pessoas perceberam os 45 dias de campanha com propostas, mostrando aquilo que fizemos, nunca mencionamos o adversário. Fazíamos a nossa campanha e essa união do trabalho realizado na gestão e a forma de campanha trouxeram esse resultado”, comentou.
Sobre o primeiro mandato ele diz que o foco foi a conclusão e entregas de diversas obras que estavam paralisadas e ainda melhorias importantes na saúde e educação. Para o segundo mandato a intenção é trabalhar especialmente as áreas de saúde, com a realização de mutirões e construções de novas unidades de saúde. No desenvolvimento econômico a ideia é oferecer cursos técnicos para facilitar o ingresso no mercado de trabalho. Outra bandeira é o turismo. “Entendemos que o turismo é uma grande fonte de desenvolvimento e temos tudo para dar certo. Somos a capital catarinense de turismo de aventura, temos o rafting, o rapel e muito forte a questão do turismo rural que pode ser explorado ainda mais”, comenta.

O prefeito quer ainda ampliar o número de pavimentações no município seja através da pavimentação comunitária, onde a prefeitura compra os materiais e os moradores pagam a mão de obra, e ainda pavimentações asfálticas no interior com emendas parlamentares ou financiamento.

Questionado sobre os nomes que vão compor o secretariado e se avalia alguma mudança ele declarou que todos os nomes são avaliados. “Vamos avaliar um por um. Todo cargo de comissão, seja de secretário, diretor ou gerência vamos fazer isso, inclusive a cada seis meses. Se deu 75% é porque o trabalho foi bom e eu como prefeito apenas liderei, mas o trabalho é sempre em equipe”, afirmou.

O emedebista destaca que quer ainda melhorar o atendimento em todas as áreas da administração. “O atendimento sempre tem que ser melhorado. Somos servidores e estamos ali para servir as pessoas. Sempre digo que um bom dia ou boa tarde não faz mal a ninguém, é nossa obrigação. Problemas pessoais todo mundo tem, mas precisamos atender as pessoas da forma como a gente gostaria de ser atendido.”

Candidatura descartada em 2022

Questionado sobre a possibilidade de que cumprisse apenas metade do mandato para disputar uma vaga a deputado em 2022 ele disse que essa hipótese está descartada e vai governar Ibirama pelos próximos quatro anos. “Há rumores, já falaram isso inclusive durante a campanha, mas fui eleito para prefeito e serei prefeito pelos próximos quatro anos”, finaliza.