Alto Vale

Vinte e seis produtores de arroz irrigado e técnicos agrícolas de Rio do Oeste participaram nesta quarta-feira de um Dia de Campo, organizado pela Epagri e Secretaria de Agricultura. O evento ocorreu na propriedade do agricultor Dino Michels, na comunidade de Dois Irmãos, onde foi desenvolvida uma unidade demonstrativa em novembro do ano passado, com nove variedades de arroz.

Em março, uma pequena quantidade dessas nove espécies foi colhida, encaminhada à Estação Experimental da Epagri de Itajaí, e o resultado da produção pode ser conhecido hoje. E como boa parte do que foi plantado continua na lavoura, o grupo teve a oportunidade de observar também como vem sendo o comportamento das plantas nessa fase final do cultivo.

Os organizadores do Dia de Campo aproveitaram a oportunidade para difundir o Seminário Regional do Arroz Irrigado e a reunião da Câmara Setorial do Arroz Irrigado de Santa Catarina, que vai acontecer pela primeira vez no Alto Vale. O evento acontece em julho, em Rio do Oeste, reunindo pessoas de todo o estado ligadas à cadeia produtiva do arroz.