Sem categoria
Foto: Divulgação

A cidade de Agronômica recebe neste final de semana, dias 26 e 27, a quinta etapa do Catarinense Pro Tork, sexta etapa do Brasileiro e segunda etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Velocross.

De acordo com a programação, no sábado (26), os treinos livres começam às 09h e as primeiras baterias às 15h30. No domingo (27), o aquecimento inicia às 08h e as provas começam às 11h.

As inscrições para as três etapas estão abertas no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), e podem ser feitas pelo custo de R$ 100 antecipado. No dia da prova, o valor será de R$ 150,00. Os treinos e baterias serão realizados no parque de exposições da cidade.
Pelo Catarinense, Rodrigo Taborda é o líder de três categorias: VX1, VX2 e Nacional 230cc Pró. As classes provavelmente terão os campeões da temporada definidos apenas na etapa final, pois a disputa entre os demais colocados ainda é acirrada.

Na VX3, Edinilson Batista vem bem no campeonato e é líder da categoria, com 94 pontos. Gilmar Winter e Fabio Franzoi vem logo atrás, empatados com 72 pontos. Batista também é líder da Força Livre Nacional, com 95 pontos. Na segunda posição, vem Jackson Carniel com 87 pontos.
Fabiano Barg é o líder da VX4, tendo ganhado todas as etapas até aqui. Na segunda posição está Braz dos Santos, com 88 pontos. Santos é líder invicto da VX45 e tem como companheiro de classificação, Vilson Alves com 82 pontos.

Pela Nacional 230cc Intermediária, a diferença de pontos entre os três primeiros colocados é pequena. Andre Melo soma 81, Eduardo Alexandre tem 77 pontos e Guilherme Reitz, 72. Já na VX1 Intermediária, Leonardo Kammer e Osmair Cipriani estão empatados com 90 pontos. O terceiro colocado da categoria é José da Silva, que somou 80 pontos até o momento.

Acirrada também é a disputa na Intermediária VX2. Anthonny Gervasio é o líder com 85 pontos, seguido de Nicolas Lopes (70) e Carlos Gervasi (67). Na Nacional 230cc Light, a pontuação também é próxima entre os primeiros colocados. Rodrigo Vinicius é o primeiro com 78 pontos, seguido de Eliezer Belli (76) e Manoel Teixeira (69).
Alex Pains é o atual líder da VX3 Nacional, com 92 pontos. Mas, Rodrigo dos Santos vem logo atrás, com apenas três pontos de diferença. Na VX4 Nacional, Itamar Rodeski é o primeiro, somando 82 pontos até o momento. O segundo colocado é Santos, com 75 pontos.

Pela Nacional 160cc, o público deve acompanhar boas disputas no final de semana. Isso porque, a diferença de pontos entre os três primeiros colocados é mínima. Por enquanto, Alisson da Silva é líder, com 72 pontos. Caua da Silva e Crystian Andrade, vem na segunda e terceira posições, empatados com 65 pontos.
Jorge Simões é o líder da Júnior, com 72 pontos. Com apenas três de diferença, vem em segundo Lucas Tonial. Invicto no campeonato, Mateus Bonetti lidera a 65cc. Joaquim dias é o segundo na classificação, com 82 pontos.

Na Mini Motos, Henrique Galvão é o primeiro (91), seguido de Luan Gabriel (85) e Manoel Neto (68).