Alto Vale
Foto: Divulgação - Arquivo. Imagem de curso realizado no ano passado

CINF e ACIRS são parceiros, disponibilizando o espaço físico para os encontros presenciais, ficando responsáveis também pela gestão das atividades em Rio do Sul.

Com o prazo de inscrição finalizado nesta segunda-feira, dia 20, neste ano o polo em Rio do Sul do Programa Nascer contou com 13 projetos inscritos. O objetivo principal é promover a pré-incubação de ideias inovadoras de todo o estado de Santa Catarina, transformando o conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços.

O próximo passo, antes de conhecer os contemplados dessa segunda edição, será a realização de entrevistas.

“Serão feitos agendamentos, para que o processo de entrevistas ocorra de forma on-line. A proposta é envolver todos os integrantes da equipe responsável pelo projeto para possibilitar aos avaliadores maior conhecimento da ideia e o esclarecimento de dúvidas”, orienta Gabriel de Borba Neto, gestor de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS e coordenador do polo na cidade.

Os aprovados terão a oportunidade de participar de forma gratuita, por cinco meses, de mentorias, capacitações e ações de fortalecimento de networking, para que o projeto realmente saia do papel, sendo aplicável, estável e sustentável.

“Inclusive, uma das novidades é que para esta edição surgiu a possibilidade de aporte financeiro ao final do programa para os melhores projetos”, explica Gabriel.

2019 

No edital do ano passado, o Programa Nascer contemplou nove projetos do Alto Vale. O Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF e a ACIRS são parceiros, disponibilizando o espaço físico para os encontros presenciais, ficando responsáveis também pela gestão das atividades no polo.

Para a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC, responsável pela atividade em Santa Catarina com o apoio do Sebrae-SC, o Programa Nascer é uma importante ferramenta para que boas ideias entrem no mercado, fortalecendo ainda mais o ecossistema de inovação catarinense.