Sem categoria

O Alto Vale do Itajaí já tem oito casos confirmados de coronavírus na região. Tudo começou pelo caso de Ituporanga, quando um homem de Jaraguá do Sul foi à Capital da Cebola em visita a familiares e foi internado no Hospital Bom Jesus. Transferido para o Hospital Waldomiro Colauti, em Ibirama, recebeu tratamento, ganhou alta e agora segue em casa.

O segundo caso foi em Vidal Ramos, quando um caminhoneiro, de 59 anos, morador da comunidade de Campestre, foi internado no hospital de Timbó por ser o hospital referência para tratamento de COVID-19 no Vale do Itajaí. Ele recebeu tratamento e também ganhou alta.
Na cidade de Aurora foi confirmado o terceiro caso. A vítima, mulher de 39 anos que é profissional da saúde, não foi hospitalizada e passa bem.
O quarto caso foi em Rio do Sul, quando um homem de 55 anos foi internado no Hospital Regional com alguns sintomas da doença, mas agora já recebeu alta e passa bem. Um segundo caso foi relatado na Capital do Alto Vale. Trata-se de uma mulher de 34 anos que tem sintomas leves e, por isso, não houve necessidade de internação hospitalar. Ela segue em isolamento domiciliar e em acompanhamento da Secretaria de Saúde.
No município de Pouso Redondo foi confirmado o sexto caso do Alto Vale do Itajaí. O homem de 49 anos está internado no Hospital Regional de Rio do Sul.
O sétimo e o oitavo caso foram confirmados em Ituporanga nesta sexta-feira (17). Um senhor de 61 anos que está internado no hospital da cidade, apresentando quadro estável, e uma mulher com 56 anos que não necessitou de internação e segue em isolamento domiciliar.

Até o horário da publicação desta reportagem, então, foram oito casos de coronavírus contabilizados no Alto Vale do Itajaí.