Cidade
Foto: Divulgação

A equipe Little Builders, do SESI Rio do Sul, está entre as mais de 400 equipes brasileiras que participam do torneio nacional de robótica promovido pelo SESI.

As soluções apresentadas pelos participantes, com idades entre nove e 15 anos devem ter como foco a prevenção, o diagnóstico ou o combate à pandemia causada pelo coronavírus. Cada projeto será em forma de um formulário e um vídeo de dois minutos. O novo desafio é totalmente virtual e premiará os três primeiros colocados e os times que se destacaram em cada um dos critérios de avaliação: criatividade e inovação, pesquisa, empreendedorismo e impacto social.

No dia 18 de agosto serão divulgadas as 30 equipes que foram aprovadas para participar da segunda fase. O resultado final será no dia 25 de setembro. As três primeiras equipes colocadas participam do próximo Festival SESI de Robótica, previsto para março de 2021.

O SESI de Santa Catarina participa com as cidades de Blumenau, Brusque, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Pomerode, Pouso Redondo, Rio do Sul, Seara, Tubarão e Videira.