Alto Vale

Reportagem: Helena Marquardt/ DAV

Uma parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) coma Cia. Hering vai beneficiar o Alto Vale com 10 mil máscaras que serão doadas para entidades de saúde da região. A entrega começou nesta terça-feira (14) no Hospital Regional em Rio do Sul e Associação renal Vida.

O responsável técnico da Renal Vida de Rio do Sul, o médico Leonardo Claudino Ribeiro conta que as máscaras vão ajudar os doentes renais a se protegerem. “Nossos pacientes são de alto risco. Mas eles não podem ficar em casa, precisam vir aqui três vezes por semana, ficar o dia todo recebendo o tratamento que os mantém vivos. Por isso o uso de máscara é fundamental. Essas doações irão servir para as pessoas de baixa renda”, afirma.

Segundo o primeiro vice-presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi), entidade que administra o Hospital Regional, Vilson Schulle, também ressalta que toda doação é bem vinda.Temos dificuldades em adquirir esses materiais, pois há um sobrepreço no mercado. Ficamos muito agradecidos, desta forma também podemos ajudar a população, com os profissionais trabalhando protegidos”, comentou.

A ação faz parte da Liga de Doações Conecta SC, iniciativa da FIESC, cujo objetivo é aproximar pessoas e empresas das instituições que estejam sofrendo os prejuízos causados pela pandemia. “O sistema FIESC busca maneiras de diminuir a pandemia. A entrega das máscaras faz parte desse movimento, é algo simples, porém prático, que visa proteger as pessoas. Esperamos por soluções definitivas como uma vacina, mas enquanto isso não acontece, esta e outras ações fazem a diferença. Esse é nosso trabalho, essa é nossa busca”, afirmou o vice-presidente da Fiesc para o Alto Vale do Itajaí, André Armin Odebrecht.

A Cia. Hering produziu 245 mil máscaras de tecido para serem doadas a 290 instituições beneficentes de Santa Catarina. Além disso, também criou produtos e campanhas, que movimentaram mais de R$ 2 milhões no combate ao Covid-19

Em fiesc.com.br/euvoluntario é possível conferir as campanhas que estão sendo realizadas em todo e estado. As doações podem ser deixadas nas lojas da rede FarmaSesi, que participam da ação ou diretamente na instituição a ser beneficiada, que também será responsável pela coleta e distribuição dos itens arrecadados.

Confira as cidades e entidades beneficiadas:

  • Rio do Sul: Hospital Regional, Renal Vida, Conferência São Vicente de Paulo;
  • Taió: Hospital Dona Lisette;
  • Ibirama: Hospital Waldomiro Colautti;
  • Presidente Getulio: Hospital Maria Auxiliadora;
  • Pouso Redondo: Hospital Annegret Neitzke;
  • Ituporanga: Hospital Bom Jesus, Abrigo Mão Amiga;
  • Salete: Hospital Santa Terezinha;
  • Braço do Trombudo: Lar de Idosos Recanto do Sossego.