Alto Vale
Foto: Divulgação

Um total de 34 soldados formados no final de 2020 reforçarão a prestação de serviços do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na região do Alto Vale do Itajaí e serão alocados nos quartéis de Rio do Sul, Ituporanga, Pouso Redondo, Taió, Trombudo Central e Presidente Getúlio.

Ao todo, o Alto Vale terá seu efetivo aumentado em 22 Bombeiros Militares, já que muitos estão substituindo soldados movimentados para outros municípios. O reforço representa um aumento de 31% no efetivo atual, sendo esta a maior incorporação de efetivo dos últimos anos.

Os novos soldados receberam as boas vindas do Comandante do Batalhão, tenente-coronel Jefferson de Souza que apresentou a história do 15° Batalhão de Bombeiros Militar, as cidades que o compõem e os planos futuros para a região.

 

Efetivo incorporado em cada Organização Bombeiro Militar

Rio do Sul recebeu mais 12 agentes, enquanto os municípios de Ituporanga, Taió e Trombudo Central receberam 2 novos bombeiros cada. Pouso Redondo recebeu três novos soldados e Presidente Getúlio recebeu um novo bombeiro.