Cidade
Foto: Divulgação

Rio do Sul completou 90 anos nesta quinta-feira, dia 15 de abril. Uma das ações para marcar as comemorações foi o Concurso Escolar de Canto do Hino de Rio do Sul, promovido pela Fundação Cultural. A etapa de seleção no início da semana premiou como vencedora Jenifer Fernanda de Paiva Mendes, aluna do 7º ano da Escola de Educação Básica Luís Ledra.

O concurso recebeu inscrições de estudantes de 6 a 12 anos das redes pública e privada da cidade através das suas escolas. Os inscritos interpretaram o hino para uma banca formada por professores da Escola de Música da Fundação Cultural e da Associação de Músicos do Alto Vale do Itajaí (Amusavi). Os avaliadores selecionaram o melhor cantor/intérprete a partir da nota conforme os critérios de afinação, desenvoltura, métrica, ritmo e timbre.

A estudante vencedora ganhou R$ 700 para a compra de uma bicicleta como oferecimento da JK Bike e um vale-compras de R$ 200 ofertado pela Cardoso Joalheiros. Os demais participantes também receberam um troféu.

Segundo o diretor de cultura do município, Rafael Tschumi, além de revelar talentos da música e de valorizar um dos símbolos da cidade, o concurso foi uma oportunidade de integrar pais, professores, alunos e comunidade escolar numa ação de patriotismo e identidade cultural.

O concurso foi organizado pela Fundação Cultural, Amusavi e Asfuc (Associação de Pais, Professores e Amigos da Fundação Cultural), com o apoio da Câmara de Vereadores do município de Rio do Sul.

Finalistas

Aluna vencedora: Jenifer Fernanda de Paiva Mendes
Escola: EEF Luís Ledra
Idade: 12 anos – Série: 7º ano

Aluna: Isabella Victoria Bertoldi Possamai
Escola: Colégio Dom Bosco
Idade: 8 anos – Série: 3º ano

Aluna: Julie Gabriele Menegazzi Ribas
Escola: CE Ulrich Hübsch
Idade: 8 anos – Série: 3º ano

Aluna: Estela Vivan de Lima
Escola: CE Willy Schleumer
Idade: 11 anos – Série: 6º ano

Aluna: Sara dos Santos Santana
Escola: EM Ella Kurth
Idade: 11 anos – Série: 6º ano

Aluno: Pedro Caron Coninck
Escola: Colégio Sinodal Ruy Barbosa
Idade: 8 anos – Série: 2º ano

Aluna: Larana Barra Coutrim dos Santos
Escola: SESI Rio do Sul
Idade: 8 anos – Série: 4º ano