Alto Vale
Foto: Divulgação

Aprender um instrumento musical, artes cênicas ou um ritmo de dança é o desejo de muitas crianças e adolescentes. Para os moradores de Presidente Nereu, esse sonho estava um pouco distante. Pelo deslocamento e até mesmo pelo salário, poucos profissionais se interessam em oferecer essas oficinas na cidade.

Para solucionar esse problema, Presidente Nereu optou pelo caminho inverso. Através de um projeto social, a Prefeitura oferece o transporte para os alunos a uma das mais belas e completas estruturas do Alto Vale: o Centro Cultural Lilly Bremer de Rio do Sule de forma totalmente gratuita.
“Abrimos um período de matrículas e a procura surpreendeu. Até o momento são 85 alunos de 4 a 21 anos. Estamos felizes em oferecer um curso de qualidade numa escola tão renomada”, explica a assistente administrativa da Secretaria de Cultura, Denice Eliseu.

As aulas são oferecidas na terça e na quinta-feira, no período matutino e vespertino. O município é responsável pelo transporte e almoço das crianças e ainda disponibiliza um monitor para auxiliar. “Nesta terça-feira, os alunos estiveram no espaço pela primeira vez. A ansiedade tomou conta. Foi possível ver o brilho nos olhos das crianças”, disse Denice.

São oferecidos em torno de 20 cursos, entre eles teatro, bateria, jazz, yoga, piano, acordeom, dança do ventre, violão, ballet, dança contemporânea. Os pais que ainda tem interesse em matricular os filhos, podem reservar a vaga no Centro Histórico.