Alto Vale
Foto: Divulgação

A pequena Suyan, de cinco anos de idade, recebeu uma sacola rica de conteúdo. É o novo material didático que a estudante usará no Centro de Educação Infantil Johanne Schütte. A mãe, Liane Sofia Guckert, está feliz com o investimento da Secretaria de Educação de Trombudo Central ao instituir o Sistema de Ensino Família e Escola (SEFE) na rede municipal. Uma mudança que vai unificar a metodologia de ensino nas unidades do município.

As apostilas foram entregues para todos os alunos do 1º ao 5º ano. As crianças que frequentam a educação infantil também receberam agenda, livros e outros materiais que serão usados em sala de aula pelos professores. Um investimento de aproximadamente R$300 mil.

“O novo sistema educacional fortalecerá o ensino aprendizagem em Trombudo Central após a pandemia, que afetou a qualidade da educação, além de padronizar o que é aplicado em sala de aula. A criança que está numa unidade, ao mudar de escola, não perderá nada porque o material é o mesmo”, pontuou a secretária de Educação, Márcia Salvador.

A professora Laís Apolinário acredita que o novo material facilitará o planejamento das aulas. Vai tornar o dia a dia na escola mais dinâmico. “Ele traz vários encartes, textos em cartaz, estamos bem animadas para esse ano letivo”, comenta a professora.

Já a mãe da Suyan vive a expectativa de poder criar novas experiências ao lado da filha. Ela não tem dúvidas que o investimento vai trazer muitos resultados no futuro. “Quanto orgulho de um município que vem investido na formação de seus professores e que acredita que a mesma ainda é a melhor escolha para um futuro promissor. Quero parabenizar a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Trombudo Central e a todos os demais envolvidos pela belíssima aquisição do material didático que vem sendo distribuído e dizer o quanto é valioso para a formação dos nossos filhos.

Novo material

De acordo com a Secretaria de Educação, o sistema oferece material didático, para alunos do 1° ao 5° ano, em sete áreas de conhecimento: (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes e Educação Física), além de livro calendário anual (agenda), bloco de atividades de casa e livro de atividades de leitura e escrita para Educação Infantil. O kit também inclui o material do professor, que tem como objetivo orientar o trabalho do educador em sala de aula.