Alto Vale
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 19 de setembro, os Saletenses comemoram o dia da padroeira Nossa Senhora da Salete, a qual leva o nome do município e tem uma imagem colocada no alto do Morro do Santuário. Em virtude da data festiva será feriado e não haverá atendimento nas repartições públicas, conforme a Lei 1.098/2000.

Os serviços considerados essenciais e emergenciais, como a coleta de lixo e o atendimento na área da saúde, na forma de plantão médico no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, funcionarão durante o feriado. As atividades nas repartições públicas voltam à normalidade na quarta-feira (20).

As instituições da rede municipal e estadual de ensino ficarão sem aula na terça-feira (19), voltando ao calendário escolar na quarta-feira (20). O transporte gratuito de estudantes para os cursos técnico e superior fora do município estará mantido.

O comércio local também ficará fechado no feriado, conforme informado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Salete (CDL). As lojas afiliadas abrem as portas na quarta-feira (20), no horário habitual.

Festa da Padroeira continua amanhã

A programação das festividades da Festa do Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salete também ocorrem nesta terça-feira (19), feriado municipal. O dia será de agradecimentos e preces à Padroeira.

Conforme divulgação, às 19h será realizada uma missa na igreja do Santuário, cantada pelo Coral Movimento de Irmãos de Salete e com uma encenação da aparição de Nossa Senhora da Salete. Após a celebração, haverá venda de filé de carne com saladas e durante todo dia venda de pastéis no local.