Cidade

A prefeitura de Rio do Sul prorrogou para até 21 de maio o pagamento em chamada “segunda cota única” do IPTU 2020. Nesta modalidade o desconto é de até 10% para o imposto predial e territorial. Quem se antecipar e pagar até quinta-feira, 23 de abril, tem direito a redução de até 20%.
Através do decreto número 8.979, as novas regras já foram definidas para esta que é chamada a “segunda cota única”. A prefeitura ampliou ainda para 21 de maio o vencimento da primeira parcela do imposto e assim, sucessivamente, as próximas parcelas também são prorrogadas em um mês. Para quem já pagou a primeira parcela, ganha um espaço maior para quitar o vencimento da segunda, que será em junho.

Esta foi a segunda prorrogação de prazos para pagamentos de IPTU em Rio do Sul por conta da mudança da situação econômica em virtude dos planos de combate ao coronavírus. A preocupação é que muitas pessoas tiveram perda significativa de renda por conta da suspensão de uma série de serviços desde o mês de março.

Outros impostos municipais também tiveram o prazo prorrogado, como o O ISS fixo e variável, além de outras taxas. A tabela de alterações pode ser conferida no site: www.riodosul.sc.gov.br.