Alto Vale

Helena Marquardt/DAV

Os nomes dos novos secretários municipais de Petrolândia foram divulgados logo após a posse do prefeito eleito Irone Duarte e do vice Egon Weber e os trabalhos da nova equipe de governo iniciaram nesta segunda-feira (5). Entre os escolhidos está o prefeito eleito em novembro, Rogério Domingos, o Deio, que teve a candidatura indeferida pela justiça, situação que exigiu eleições suplementares.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC) ele e o vice Selmo Klauberg, concorreram sem apresentar todos os documentos exigidos para candidatura dentro do prazo estabelecido pela legislação. Agora Deio vai comandar a Secretaria de Obras de Petrolândia.

A contadora da prefeitura, Thais Lidiane Abreu Mees, é quem vai estar a frente da Secretaria da Administração. Na Agricultura o novo secretário é Lídio Cembranel e na Educação foi nomeada Simone Klauberg. O Esporte terá Maro Haffemann como principal liderança e a Secretaria de Saúde será comandada pelo diretor do Hospital de Petrolândia, André Cardoso. Para a Secretaria de Assistência Social ainda não foi definido um nome.

Para o prefeito Irone Duarte o sentimento de ser prefeito é gratificante. “Já fui vice-prefeito por oito anos, mas agora estou muito feliz por ser prefeito, pelo povo ter dado seu voto de confiança para que eu possa ajudar a comunidade de Petrolândia”, ressaltou.

Ele comenta que ele e o vice já definiram os primeiros projetos do governo. “Eu e o Egon já combinamos que sempre a prioridade será a saúde e aí vamos ver as outras  necessidades que tem, a questão das estradas, a cidade, tudo que for necessário”, completa.