Alto Vale

Em breve a APAE de Ituporanga contará com nova sede para melhor atender os alunos. A construção do novo espaço só será viabilizada, graças ao empenho da Administração Municipal que repassou por doação uma área com mais de 15 mil m² para a entidade. O terreno fica localizado no Faxinal da Vila Nova e já está à disposição da APAE para início das obras.

A entrega oficial da escritura ocorreu nesta semana, quando o prefeito Gervásio Maciel, acompanhado de vereadores e secretários, entregou o documento nas mãos da presidente da APAE Tatiane Luchtemberg.

Para a construção da nova sede a APAE conseguiu viabilizar junto ao Governo do Estado a liberação de R$ 5 milhões. As obras devem contemplar 5 mil m² em área construída. Serão quatro blocos divididos em estruturas específicas para atendimento nas áreas educação e saúde, com piscina, área para fisioterapia e equoterapia, auditório e ginásio coberto.

De acordo com a presidente da APAE a primeira parcela dos recursos deve ser liberada pelo Governo do Estado ainda nesse ano e a expectativa é que as obras iniciem já em 2022.

“É uma obra grandiosa e que vai fazer com que Ituporanga seja referencia em acessibilidade e atendimento aos alunos que precisam desse suporte da APAE e como administração, ficamos felizes por poder contribuir para que isso se torne realidade”, comentou o prefeito Gervásio Maciel.