Cidade
Foto: Divulgação

Nem mesmo a Casinha do Papai Noel, instalada na praça Ermembergo Pellizzetti, no Centro de Rio do Sul, foi poupada da ação de vândalos. O local foi arrombado e revirado e agora a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) pede a ajuda da comunidade para que colabore com a fiscalização e ajude a cuidar da estrutura.

De acordo com o presidente da CDL, Francisco Cardoso, o arrombamento teria ocorrido na madrugada do dia 1º de dezembro quando uma pessoa viu um homem entrando pela janela e chamou a Guarda Municipal. Os guardas foram até o local, trancaram a casinha e fizeram rondas pelas proximidades, mas o suspeito não foi encontrado.

O criminoso não levou nada da estrutura, apenas bagunçou o interior. A CDL, no entanto, ficou sabendo do arrombamento somente no sábado (4) através de terceiros e foi em busca de informações com a GM, que confirmou os fatos. “Agora já acionamos os órgãos competentes e a Prefeitura para tentar aumentar a segurança no local, mas o pedido é principalmente para a comunidade, que nos ajude a cuidar da Casinha e de toda a decoração que foi pensada e executada com todo o carinho pela nossa equipe para trazer alegria às famílias neste Natal”, completa Chico.

A orientação é que ao ver qualquer atitude suspeita a população acione imediatamente a Guarda Municipal ou a Polícia Militar e ajude a cuidar do patrimônio público.