Cidade
Foto: Ascom

Será entregue oficialmente na próxima quinta-feira (18), uma nova área de lazer e qualidade de vida em Rio do Sul. Um bosque localizado na rua Rui Barbosa, no bairro Sumaré, foi readequado para que a população possa aproveitar para entretenimento e descanso. Uma solenidade de inauguração está marcada para às 10h e toda a comunidade está convidada a participar.

A área verde fica próximo a igreja Assembleia de Deus, na rua Rui Barbosa. O espaço leva o nome de Carlos Gerd Schroeder, em homenagem a uma pessoa atuante no ramo empresarial, político e esportivo da história de Rio do Sul e do Alto Vale.

O bosque tem pista de caminhada com aproximadamente 360 metros, parque infantil, bicicletário, lixeiras, bancos, iluminação, banheiros e câmeras de vigilância em uma área verde de quase oito mil metros quadrados. Foi adaptado pela própria equipe da prefeitura de Rio do Sul, aproveitando grande parte do espaço já existente. A área está cercada e será aberta todos os dias para visitação das 6h30 até as 22h. Também já existe um projeto de instalação de uma ponte pênsil apenas para pedestres, fazendo ligação com o parque Samuel Kohler, localizado no bairro Laranjeiras.

Para o prefeito José Thomé, este bosque é um grande presente para o bairro Sumaré e Rio do Sul. A prefeitura aproveitou o local que já tem várias árvores e apenas fez algumas adaptações, limpando ou plantando grama nova. “Mesmo sem estar pronto, o local já estava aberto e a comunidade começou a frequentar, por que ali via um espaço muito bom para levar a família, se divertir e descansar. Sem dúvida é um grande presente para a comunidade pois é um espaço que o bairro merece”, explicou o prefeito.

A entrega do Bosque Carlos Gerd Schroeder faz parte da programação de eventos de 88 anos de Rio do Sul que dura todo o mês de abril.