Alto Vale
Foto: CDL Rio do Sul

Cláudia Pletsch/DAV

Com o cancelamento de diversos eventos beneficentes, em todo o país muitas instituições sociais tiveram que se reinventar e buscar alternativas para arrecadação de doações. É o caso do Asilo Conferência de São Vicente de Paulo em Rio do Sul, que criou um pedágio virtual para que as pessoas possam fazer doações em dinheiro e ajudar a instituição.

O pedágio virtual é uma campanha que foi lançada no início do mês de agosto para suprir a necessidade de doações para a instituição depois do cancelamento dos eventos programados para esse ano. O bazar de inverno que aconteceria no mês de maio, a tradicional feijoada que aconteceria nesse mês e que estaria na 36ª edição, e o tradicional pedágio que aconteceria no mês de novembro tiveram que ser cancelados, por isso a instituição aposta no pedágio on-line no qual o público pode fazer doações de qualquer valor em dinheiro através de uma conta disponibilizada pelo asilo especialmente para essa ação.

Segundo a administradora do asilo, Lurdes Claudino a pandemia também trouxe novos gastos pra a instituição, e esse é mais um dos motivos para buscar ajuda. “Com a chegada da pandemia aqui na nossa região e atingindo também o nosso lar, nós aqui do asilo nos vimos obrigados a afastar muitos funcionários, alguns do grupo de risco, alguns com sintomas e outros que foram atingidos pelo vírus. Com isso tivemos que contratar mais funcionários e principalmente o pagamento de muita hora extra, pois o atendimento passou a ser diferenciado, desde o banho até a alimentação. Com isso e com a necessidade de comprar os materiais de segurança e os EPIs exigido pela Anvisa os custos aumentaram”, explica. Ela ainda conta que receberam a doação de muitas máscaras de tecido, mas que não são as mais adequadas para o uso na instituição, e ressalta que o asilo está aceitando doações de EPIs e máscaras descartáveis, além de doações de leite e fraldas. “Quem quiser nos doar leite também estamos recebendo, nós consumimos 900 litros de leite por mês e cerca de 3.000 fraldas, além disso materiais de limpeza, luvas e máscaras descartáveis”, finaliza.

Conta corrente para doações Asilo Conferência de São Vicente de Paulo:

Banco do Brasil

Agência: 0276-3

Conta: 58303-0