Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

O Asilo Conferência São Vicente de Paulo, em Rio do Sul, está retornando com uma edição especial do bazar de final de semana. Nos dias 8 e 9 de abril, sexta e sábado, das 8h30 às 17 horas, diversas peças de roupas e calçados serão vendidas por valores simbólicos com o objetivo de arrecadar dinheiro para a aquisição de fraldas para os idosos da instituição.

O bazar está sendo organizado por um grupo de voluntárias e será realizado da sede da entidade, no bairro Progresso. Para quem gosta de comprar peças boas e com bom preço, o brechó terá roupas de inverno usadas e seminovas com valores a partir de R$2.

“O bazar do Lar São Vicente recebe peças de roupas novas, seminovas e usadas, calçados e acessórios em geral, doações da comunidade que colocamos à venda a um preço de baixo custo. O valor arrecadado é revertido para aquisição de fraldas e parte para ações de terapia envolvendo nossos idosos”, destaca a administradora do asilo, Lurdes Claudino.

Ela ainda destaca que o bazar não fechará para almoço e seguirá algumas medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara. “O formato presencial com o retorno nas vendas no bazar, ainda estará com restrições como controle do número de pessoas num mesmo ambiente, uso álcool em gel e o uso da máscara seguirá obrigatório”, ressalta.

Além disso, o evento contará com uma novidade, a venda de artesanato que é produzido na instituição.
“Neste ano, teremos também a venda de artesanatos confeccionados pelas nossas residentes envolvidas no projeto Brechó da inclusão, tecendo a vida em formas e cores. O projeto utiliza materiais com recursos do FMDI de Rio do Sul. A renda dos artesanatos é revertida para os idosos em suas escolhas pessoais com passeios e compras, atividades sociais e recreativas”, acrescenta.

Lurdes ainda convida toda a comunidade para participar do bazar e afirma que é a causa é muito importante. “Nosso bazar é um projeto social, pois além da compra, a comunidade do bairro e da região do Alto Vale pode vir e conhecer o Lar de Conferência de São Vicente de Paulo de Rio do Sul”, completa.