Alto Vale
Foto: Divulgação

Cláudia Pletsch/DAV

Na última sexta-feira (5) quatro homens armados invadiram uma cooperativa de crédito no município de Aurora dispararam armas de fogo, fizeram duas pessoas reféns e levaram quase R$ 75 mil. Na mesma tarde a Polícia Militar localizou os suspeitos em Rio do Sul e Joinville, três pessoas foram presas e um homem foi morto depois de uma troca de tiros. O valor levado também foi recuperado.

De acordo com o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Anderson Mello Maia, por voltas das 12 horas da sexta-feira os agentes da PM encontraram o veículo utilizado pelos suspeitos no bairro Bonfim no interior de Rio do Sul. No automóvel foi encontrado um galão de cinco litros de gasolina e uma cápsula de munição calibre 45. No mesmo local foi localizada uma espingarda calibre 12, que estava escondida sob a vegetação, próxima ao veículo abandonado.

No bairro Albertina em Rio do Sul os agentes realizaram buscas na mata fechada com apoio das guarnições do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) localizando dois suspeitos que de acordo com a PM confessaram participação no crime e indicaram a localização de um terceiro envolvido nas proximidades.

Ainda de acordo com a PM por volta das 17h30min as guarnições se deslocaram até o local indicado e encontraram um homem portando uma pistola calibre 40 que realizou disparos contra os agentes, os policiais revidaram e o homem foi a óbito no local. De acordo com os agentes, com ele foi encontrada uma mochila contendo um revólver calibre 38, munições calibre 12 e rádios comunicadores.

O comandante, Anderson Mello Maia, revelou que após investigações foi identificada a participação de mais duas pessoas que estavam na cidade de Joinville. “Identificamos a participação de um outro veículo em Aurora, esse veículo nós conseguimos localizar em Joinville, de posse dessa informação nós acionamos as guarnições do Batalhão de Joinville e de imediato o comando de Joinville ao receber as informações a respeito do veículo conseguiu localizar e efetuar a prisão de mais um participante e dinheiro também além de armas. Só que a ocorrência foi desenrolando e houve a informação de outro participante que estava já em Joinville também, conseguimos efetuar a prisão desse outro masculino”, relata.

Por volta das 18h50min em Joinville uma mulher foi abordada em um automóvel gol com R$73.838,00 em espécie e uma pistola calibre 40. No momento da abordagem ela teria confessado a participação de outros dois homens e indicado a localização dos mesmos. Em seguida, as guarnições dos Batalhões de Joinville foram até o local indicado e encontraram um dos masculinos participantes realizando sua prisão.

De acordo com o comandante do 13º Batalhão cerca de 50 policiais foram envolvidos no caso e agora a Polícia Civil segue com as investigações.

“Destaco a atuação dos nosso policiais militares do Tático e do 13º Batalhão, é mérito deles pela ação desencadeada de forma rápida, bem planejada e coordenada”, finaliza.