Alto Vale

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (01), no auditório do Sesi, o ato de assinatura da ordem de serviço para construção do novo quartel para a 2ª Companhia de Polícia Militar de Ibirama. A corporação é integrada ao 13º Batallhão de Polícia Militar de Rio do Sul (13º BPM). Os trabalhos serão executados pela empresa JC Construções e Pavimentações Ltda.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, agradeceu o empenho do Governo de Santa Catarina, principalmente da Secretaria de Segurança Pública, para a execução da obra. Lembrou ainda que metade do recurso foi encaminhado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual, Jerry Comper. “Esta é uma conquista importante para toda a comunidade ibiramense e também para os policiais militares que atuam na região, que terão um espaço amplo para prestar um melhor atendimento à população”, destacou.

A obra terá uma área construtiva de 452,34 m², sendo que o prazo estimado para conclusão é de 210 dias. A nova estrutura conta com sala de vídeo-monitoramento, sala de instrução, recepção, salas para as seções administrativas, alojamentos e recepção.

O terreno, doado pelo município de Ibirama, é localizado na rua Blumenau, nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil de Ibirama. O investimento previsto será de R$ 1.130.716,91.

O deputado estadual, Jerry Comper, explica que parte dos recursos para a edificação foram disponibilizados por meio da sua cota de emendas parlamentares. “Foi um pedido feito pelo prefeito Adriano e nesta união de forças junto ao comandante-geral, Dionei Tonet, e ao governador, Carlos Moisés, vamos tirar este importante projeto do papel e torná-lo uma realidade”, comemorou.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel PM Dionei Tonet, conta que a construção do novo quartel ofertará aos profissionais de segurança pública melhores condições de trabalho. “Todo o espaço foi projetado para atender as demandas de trabalho da 2ª Companhia de forma mais cômoda e funcional, o que deverá impactar diretamente num melhor serviço a população do Vale Norte”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores de Ibirama, Valdemar Schaefer, o vice-prefeito de Ibirama, Jucélio de Andrade, o comandante do 13º BPM, Tenente-coronel PM Anderson Mello Maia, o comandante da 2ª companhia, capitão PM Gustavo Filipe de Oliveira Córdova e representantes da sociedade civil organizada.