Cidade
Foto: Divulgação

Ainda em agenda em Florianópolis nesta terça-feira (24), o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, encerra a sequência de reuniões com mais uma boa notícia para a capital do Alto Vale. Na Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE), foi assinada a ordem de serviço para início das obras de recuperação das margens da rua Willy Hering, que faz ligação entre Rio do Sul e a cidade de Lontras.

O repasse do Estado ao município, através do secretário Thiago Vieira, será de cerca de R$ 3,5 milhões, garantindo início das obras tão necessárias no local que está com o trânsito comprometido por uma sequência de deslizamentos.

Ao lado do deputado estadual, Milton Hobus, Thomé agradeceu a colaboração do secretário Thiago, assim como toda a estrutura do governo de Santa Catarina, para contribuir com obras importantes para a cidade.

O Governo do Estado repassará o valor referente à execução da obra, que tem como objetivo, além de controlar o risco de novos deslizamentos, melhorar as condições de tráfego na rodovia. “A obra vai trazer melhorias na infraestrutura existente e na mobilidade do trecho, como transporte (de pessoas e de mercadorias) além de trazer mais qualidade de vida aos moradores das localidades próximas”, destacou o secretário da SIE, Thiago Vieira.

Para o prefeito José Thomé, a recuperação do trecho é de extrema urgência, pois em caso de nova elevação do rio, o processo de movimentação de massa pode comprometer totalmente a via, acarretando ainda mais prejuízos sociais econômicos para o município.

Mais investimentos no aeroporto
O secretário da SIE, Thiago Vieira, adiantou durante a reunião que poderá ainda contribuir com obras no aeroporto Helmuth Baumgartenn, com drenagem da pista e cercamento. O valor estimado do projeto é de cerca de R$ 1 milhão.