Alto Vale
Foto: Divulgação

Em breve um dos principais pontos turísticos de Ituporanga, o Parque do Salto, vai ganhar uma infraestrutura adequada para receber ainda melhor os visitantes. Na tarde desta sexta, com a presença do Deputado Estadual José Milton Scheffer (PP) foi assinado  o convênio com o Governo do Estado por meio do Fundo Social no valor de R$ 1,5 milhão para realização de obras no Parque do Salto Hemann Purnhagem.

De acordo com o prefeito Gervásio Maciel os recursos, que se somam a uma contrapartida de cerca de R$ 400 mil da Administração, serão investidos para a implantação da infraestrutura do local. “Vamos fazer a melhoria no acesso ao Parque, com alargamento da ponte sobre o Ribeirão Klauberg, pavimentação da Rua Samuel Bennert e parte da Rua José Koerich e também implantação da rede de iluminação pública dessas vias”, explicou.

A previsão é que a obra seja iniciada em breve e que a conclusão da obra ocorra em até três meses. A intenção da Administração de Ituporanga é transformar o parque em um importante ponto turístico do município, integrado com o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, que está em construção e será inaugurado no dia 11 de fevereiro de 2021.

Em uma segunda etapa a expectativa da Administração é construir um mirante, uma praça com play-ground e também incentivar a instalação de estrutura hoteleira, hotel ou pousadas, com incentivo fiscal da Administração.

Centro Educacional Fucas e contorno viário

O Prefeito Gervásio Maciel aproveitou a visita do Deputado Estadual do PP para solicitar recursos para a conclusão das obras do Ginásio da Fucas, para transformar o espaço no Centro Educacional Fucas para ser utilizado para o contra turno no atendimento dos alunos.

Além disso o prefeito solicitou ao parlamentar apoio junto ao Governo do Estado para a construção do contorno viário, passando pela Rua José Paulino Clasen, até a SC350 no Bairro Vila Nova.