Alto Vale
Foto: Divulgação

O tempo mudou e a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina emitiu alertas sobre o declínio acentuado nas temperaturas. A onda de frio que chega ao estado preocupa a Secretaria de Assistência Social de Trombudo Central que resolveu antecipar a entrega de cobertores. As peças serão distribuídas na sede da Associação de Moradores do Alto Vale, nesta quarta-feira (28) a partir das 13h30.

As peças foram arrecadas através da campanha “Aqueça com Amor, Doe um Cobertor”, desenvolvida entre a Secretaria de Assistência Social e a Associação de Moradores Alto Vale. “Chegou muita coisa boa, inclusive cobertores novos. Queremos agradecer a população que entendeu a nossa campanha e se juntou nessa ação social. Quem quiser doar, ainda pode trazer uma coberta na Associação”, explicou o secretário de Assistência Social, Vitor Kniess.

O grupo de voluntárias da Associação de Moradores Alto Vale faz a entrega das peças nas segundas-feiras. De acordo com o secretário de Assistência Social, com o anúncio na queda das temperaturas na quinta-feira, a procura por cobertores foi grande no início da semana. Para atender um público ainda maior, o espaço será reaberto, nesta quarta-feira (28).

“Pelos alertas, vamos ter temperaturas que há muito tempo não registramos no nosso município. Na última segunda-feira, nós tivemos um bom volume de entrega. Mas com o frio, vamos reabrir mais um dia na semana, para que as pessoas aqueçam a sua família, seus filhos”, pontuou o secretário.

As cobertas serão entregues para pessoas em vulnerabilidade social. Quem precisa pode se dirigir até a Associação de Moradores Alto Vale para fazer a retirada. “Fizemos as doações e anotamos os nomes para ter um relatório de entrega. O momento é deunião, para que juntos nós possamos passar por esse momento crítico”, finaliza Vitor Kniess.