Cidade, Educação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Rio do Sul iniciou nesta segunda-feira (11), uma campanha de arrecadação de material escolar que será destinado a crianças cadastradas em programas municipais. São aceitos materiais novos ou usados, mas que tenham boa condição de utilização.

O ponto principal para a entrega das doações será na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social na rua Verde Vale, número 77, no bairro Canta Galo. O horário é das 7h30 às 13h30.

Com a proximidade do ano letivo, muitas famílias têm dificuldade em adquirir os itens básicos para que os estudantes possam usar para o aprendizado. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade atendem em torno de 210 crianças e adolescentes.

O secretário da pasta, Ricardo Pinheiro, explica que a campanha pode ter a parceria de empresas ou entidades e que já há alguns interessados, tanto na doação, como em servir como ponto de entrega de materiais. “O nosso público-alvo precisa deste tipo de apoio e pedimos a contribuição da comunidade, das empresas e entidades nesta ação durante o mês de janeiro”, explica Pinheiro.

Materiais que podem ser doados

– Caderno pequeno

– Tesoura

– Caderno grande com 10 matérias

– Lápis de escrever

– Caixa de lápis de cor

– Borracha

– Caixa de tinta guache

– Pincel

– Tubo de cola

– Caderno de desenho grande

– Régua

– Apontador

– Livro para colorir

– Livro de literatura infantil

– Mochilas/mochiletes novas e/ou usadas em bom estado de conservação

– Estojo escolar novo e/ou usado em bom estado de conservação.