Cidade
Foto: Divulgação

A Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí realiza nesta sexta-feira (7) e 14 de maio, dois momentos de contrapartida do Projeto Oficina de Formação de Leitores, que foi contemplado pelo Edital Elisabete Anderle 2020 do Governo do Estado de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura. Os encontros para conversas temáticas com escritores locais acontecem nas dependências da Fundação Cultural de Rio do Sul, a partir das 19h30min. As atividades serão abertas ao público, respeitando os protocolos de segurança, como utilização de máscara e álcool em gel.

Durante os meses de março e abril, as atividades do Projeto Oficina de Formação de Leitores contemplaram a E.E.B.Adolfo Böving de Braço do Trombudo, E.E.B. Tereza Cristina de Laurentino, E.E.B. Maria Regina de Oliveira de Agronômica, E.E.B. Mário Nardelli de Rio do Oeste, E.E.B. Pedro Américo de Agrolândia e E.E.B. Hermann Blumenau de Trombudo Central.

Os oficineiros Catia Dagnoni, Ivo Ferrari, Jonas Felácio Júnior e Rodrigo Wartha já visitaram as escolas e falaram para os alunos sobre o processo de elaboração e publicação de um livro, a partir da experiência das obras que já participaram. Além do incentivo ao hábito da leitura e divulgação dos autores e autoras, da diversidade literária existente na região do Alto Vale do Itajaí, outro diferencial do projeto foi a doação de 60 exemplares de autores regionais, visando o fortalecimento das bibliotecas escolares.