Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

A Associação de Moradores do Bairro Eugênio Schneider promove no próximo sábado (25) um evento para distribuição de 100 mudas de árvores. A espécie doada será o Ipê amarelo e a intenção da entidade é contribuir com a arborização e embelezamento da cidade e também marcar o Dia da Árvore que foi celebrado nesta semana.

A distribuição será das 8h às 11h na sede da própria associação que está localizada na rua Porto Alegre número 98. “Decidimos doar essas mudas de ipê para fazer a nossa parte e estar contribuindo com o meio ambiente e ainda deixar a nossa cidade mais bonita, então quem quiser pode vir até nossa sede e pegar uma muda”, comenta a integrante da diretoria, Zélia Rita Bonatto Cerutti.

Ela relata que as mudas foram produzidas pela própria presidente da Associação, Hinguilori Goedert e que o evento também quer incentivar que a população plante mais árvores. A ideia é ainda chamar a atenção da comunidade sobre a importância das plantas para a preservação do planeta.

Ela comenta que a espécie foi escolhida pela sua beleza e por outras características como ser adequada para plantação em áreas urbanas. “Todos os anos as pessoas se encantam com os ipês na época da florada e queremos deixar nossa cidade ainda mais colorida”, disse.

A Associação de Moradores do Bairro Eugênio Schneider também já se organiza para a Noite do Pastel no dia 9 de outubro. O evento busca arrecadar fundos para a reforma da sede para que no local possam ser ofertadas aulas para a comunidade. Os cartões custam R$ 5,00 e estão sendo vendidos por integrantes da diretoria.