Alto Vale
Foto: Divulgação/ilustrativa

A Associação Empresarial de Ituporanga (Acei) vai lançar em breve, o Núcleo de Construção Civil que englobará as áreas de Arquitetura e Engenharia Civil. Profissionais dos respectivos ramos, não só na cidade como de toda a microrregião podem fazer parte. A entidade está recebendo o nome dos interessados para que possam participar dos encontros inaugurais remotos que devem ser realizados até o final do mês de abril.

As primeiras reuniões devem ser de imersão destes profissionais para a troca de experiências e a criação de objetivos de fortalecimento do setor. Atualmente, a Associação Empresarial de Ituporanga possui seis núcleos com empresas nos ramos de gastronomia, contabilidade, empreendedorismo, jovens empreendedores, mulher empreendedora e de cervejeiros.

De acordo com a consultora Regional da Facisc/Sebrae, Márcia Schmitt, a participação dos profissionais nos núcleos gera maior competitividade de mercado e o incentivo na busca por maiores resultados, principalmente agora, em um período em que as empresas necessitam de ainda mais suporte.
“A participação nos núcleos contribui de forma expressiva para o desenvolvimento do empresário e do empreendedor por meio da capacitação dos seus membros, participação em projetos, além do o engajamento com os demais empresários e a comunidade”, afirmou a consultora.

De acordo com a presidente da Acei , Roseli Vieira, a partir de um cronograma periódico, cada grupo se reúne (agora de forma online) para planejar e realizar uma série de atividades e ações estratégicas, proporcionando conhecimento técnico, oportunidades de negócios e visibilidade. “A partir de um cronograma periódico cada grupo se reúne remotamente, planeja e realiza atividades e ações estratégicas, proporcionando conhecimento técnicos, poderosas oportunidades de negócios e visibilidade. Uma das principais vantagens do associativismo é que unir quem procura produtos e serviços a quem está ofertando, ou seja, network. A partir dele melhoramos o que ofertamos através de capacitações, damos visibilidade para a nossa marca e encontramos parceiros de negócios. É para quem gosta dessa troca de conhecimento, para quem quer ter visibilidade e crescer”, avalia.

Os profissionais atuantes nos segmentos da Arquitetura e Engenharia Civil da Região da Cebola, estudantes, empreendedores ou não, que quiserem fazer parte deste novo núcleo, podem entrar em contato com a Acei através de telefone ou whatsApp no número (47) 3533-2343.

Roseli diz ainda que eoutros núcleos já foram criados, como o Núcleo da Mulher Empreendedora, do jovem, gastronômico, contábil, de cerealistas e logo na ativa deve ser iniciado o Núcleo dos Cervejeiros.