Cidade

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

A Associação de Moradores do Bairro Eugênio Schneider promove no dia 19 de junho uma pastelada e já iniciou a venda dos cartões. O objetivo é arrecadar recursos para a reforma da sede e outras melhorias necessárias no local. O evento acontece na rua Tolentino Gomes das 16h às 21h em sistema drivethru e haverá sorteio de brindes.

Uma das integrantes da entidade, Zélia Rita Bonatto Cerutti, conta que associação estava desativada há mais de um ano e acumulava dívidas. Desde que uma nova diretoria assumiu a gestão já estão sendo realizadas limpezas e reformas como a mudança da energia para sistema trifásico. “Como estava abandonada há muito tempo precisamos primeiro colocar a sede da associação em ordem e depois que ela estiver em condições nossa intenção é oferecer no local aulas de dança, artes e outras atividades que beneficiem os moradores. Só para essa mudança na energia precisamos arrecadar quase R$ 4 mil para mudar toda a parte elétrica para trifásica”, ressalta.

Ela comenta que nessa etapa todos estão mobilizados para conseguir os recursos necessários para a reforma da associação por isso a pastelada será tão importante para a arrecadação. Zélia comenta ainda que os cartões estão sendo vendidos a R$ 5,00 pelos integrantes da diretoria. Um dos pontos é o Café Isabella na Galeria XV. Também haverá comercialização no dia do evento. “Nossa intenção é que a associação possa realmente servir a comunidade”.

Pedido de uma academia

A nova diretoria também vem buscando junto a políticos a instalação de uma academia ao ar livre no bairro. Recentemente o pedido foi feito para o senador Espiridião Amin e para a deputada Ângela Amin. A intermediação foi do vereador Eduardo Freitas, mais conhecido como Duda.