Alto Vale
Foto: Divulgação

A prefeitura de Salete, através da Secretaria de Agricultura, repassou 10 equipamentos de uso agrícola para cinco associações de produtores rurais, que abrangem todas as localidades do interior. Foram cinco roçadeiras com largura de 1,8 metros e cinco perfuradores de solo para palanques de cerca que funcionam com acionamento do sistema hidráulico de trator. Os implementos foram adquiridos com recursos de emenda impositiva no valor de R$100 mil do deputado estadual Fernando Krelling e viabilizados pelo vereador Pergentino Manarin do MDB.

Os implementos foram entregues com permissão de uso e cada associação será responsável por seu uso por 15 anos. Pelo contrato, cada associação deverá remeter à Prefeitura e a Câmara de Vereadores relatório anual, descrevendo o uso dos bens móveis na prestação de serviços aos agricultores. O secretário de Agricultura, José Levi Lenzi, explicou que cada associação vai coordenar e controlar os serviços executados em localidades vizinhas.
Associações e localidades beneficiadas.

Associação de Agricultores Entre Amigos de Ribeirão do Ouro (Rio Alegre); Associação de Moradores e Agricultores Familiares de São Luiz (Cipriano, Rio América e Furna de Fátima); Associação de Moradores e Agricultores Familiares de Barra Grande (Rio Herta, Rio Wilde); Associação de Moradores e Agricultores Familiares de Rio Luiz (Braço Torretti e Platina) e Associação de Moradores e Agricultores Familiares de Santa Margarida.