Esporte
Foto: Divulgação

Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo (Atemepre) participa de uma das competições mais importantes do calendário nacional da modalidade, o 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que segue até domingo (2) em Concórdia. O evento é organizado pela Confederação Brasileira e reúne mais de 700 mesatenistas olímpicos e paraolímpicos de quase 150 clubes. Ao todo, foram 10 pousoredondenses de diferentes categorias em busca do título brasileiro. Além dos mesatenistas que representam o município, oito deles participaram também da uma disputa para integrar a Seleção Catarinense, que ocorreu no primeiro dia de competição.

Até o momento, foram nove medalhas conquistadas com a Seleção Catarinense: bronze, para Enzo Guedes Miranda, na categoria super pré mirim masculino, bronze para Ana Clara Peters, na categoria mirim feminino, prata para Érica Peters, na categoria mirim feminino, bronze para Carlos Eduardo Koch dos Santos, na categoria juventude masculino e ouro para Adair Felizardo, na categoria veteranos masculino até 50 anos.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Já representando o município, os atletas conquistaram três medalhas. Ouro na disputa de equipes mirim feminino, com Laira Silva, Érica Peters, Ana Clara Peters e Isabela Paterno. Na categoria duplas feminino, Érica e Lair trouxeram medalha de prata para o clube, enquanto o bronze, ficou com a Ana Peters, na disputa individual super pré mirim feminino.

Segundo o técnico, Vinícius Grünfeldt, o resultado foi bem positivo.

“Todos foram muito bem, e como já estamos na final da temporada, é certo que as provas são bem desgastantes, afinal, é uma das competições mais importantes do nosso calendário e que reúne os principais atletas do país. Fomos os campeões na disputa de equipes de clubes na categoria mirim feminino e vice-campeões e pelo segundo ano consecutivo fui o técnico da Seleção Catarinense mirim feminino, dessa vez, batemos na trave e ficamos com o vice-campeonato. Todos os resultados foram muito satisfatórios para todos nós, já que também é uma preparação para a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) que acontece na próxima semana, com a nossa modalidade”, apontou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

O Campeonato que teve início na terça-feira (27), segue até o domingo, mas o Clube de Pouso Redondo, não ficará até o fim da competição, porque nas categorias que serão disputadas nos demais dias os atletas não estão inscritos.

“Acredito que os atletas que vieram representar o nosso município, se saíram muito bem. Esse foi o nosso melhor de projeto de Atemepre, representando Pouso Redondo e Santa Catarina. Agora é focar na Olesc, que já está batendo na porta”, completou.

Até o fechamento desta edição, os atletas do pré mirim masculino e mirim feminino ainda disputavam o campeonato.

Jéssica Sens